Política de Devolução

Informações Gerais
Arrependimento
Avaria
Produto com Defeito
Ressarcimento de Valores


  • Informações Gerais

    Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
    Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

    • à descrição e ficha técnica do produto;
    • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
    • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

    No ato do recebimento do produto, recuse-o e entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@capturadigital.com.br , caso constate alguma das situações abaixo:

    • produto avariado no transporte;
    • embalagem violada;
    • acessórios ou itens faltantes;
    • produto em desacordo com o pedido;
  • Arrependimento

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

    a) sejam efetuadas por meio de contato conosco através do e-mail atendimento@capturadigital.com.br  em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

    b) a mercadoria seja devolvida à Captura Digital em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

    IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Captura Digital não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a  restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

    O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

    A devolução do produto será realizada pelo comprador diretamente em uma agência dos Correios (não válido para agências franqueadas) mediante autorização e nº de postagem a ser fornecido pela Captura Digital.
    No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

  • Avaria

    Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco através do e-mail atendimento@capturadigital.com.br

  • Produto com Defeito

    O produto com defeito deverá ser encaminhado diretamente ao fabricante.
    O fabricante se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos da garantia.
    Para maiores informações de como enviar o produto com defeito para o fabricante, acesse a aba Assistência Técnica em nosso site.

  • Ressarcimento de valores

    O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

    No caso de pagamento com Cartão de Crédito: 

    O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

    No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online 

    A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Captura Digital acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

    A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pela Captura Digital.

    Atenção: a Captura Digital isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, sem que seja efetuada a comunicação prévia através do e-mail atendimento@capturadigital.com.br, sem a devida autorização da Captura Digital, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

    A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.